Fórmula 1 Algarve

Segunda, 28 Setembro 2020 -

O circuito de corrida do Algarve em Portimão orgulha-se de acolher a Fórmula 1 de 23 a 25 de Outubro de 2020. 

Portimão é uma instalação de classe mundial que abriu no final de 2008, o circuito levou apenas sete meses a ser concluído, com um custo de 195 milhões de euros. Localizado na zona ocidental do Algarve, o circuito tem grandes ligações de transporte e fica apenas a 1 hora do aeroporto de Faro.

Portimao é novo no calendário de F1 em 2020 e nunca acolheu um evento do Campeonato Mundial de Fórmula 1. A pista foi efectivamente utilizada para testes de pré-época de F1 no Inverno de 2008-09. 

Embora novos no calendário de Fórmula 1, alguns dos pilotos, incluindo Daniel Ricciardo, Charles Leclerc e Valtteri Bottas, experimentaram o circuito português durante as suas carreiras júnior.

COMO É O CIRCUITO? 
"Um pouco como o Circuito de Austin USA, Portimão é um local moderno com mudança de elevação cozida no seu traçado. A volta de 2,9 milhas desenhada por Ricardo Pena- envia os condutores a subir a colina e a descer o vale, antes de culminar num mergulho até à última curva à direita em Galp, conduzindo de volta à recta do poço - com o duplo vértice, Acque Minerali-evoking Portimao a dar um destaque particular".

O Algarve é o local perfeito para um tal evento e porque não fazer dele um feriado? Outubro é um mês de sol quente e, em geral, uma excelente altura para visitar a região. Outubro tem sido o mês preferido dos golfistas para visitar o Algarve há muitos anos. Podemos oferecer-lhe uma viagem à sua medida incluindo transfers e a oportunidade de dormir a bordo de um iate na Marina de Portimão para fazer uma curta pausa perfeita. Podemos trabalhar algumas viagens e excursões em torno do horário da fórmula 1 para aproveitar ao máximo cada minuto aqui no maravilhoso Algarve.