Termos e condições

A sua segurança é a nossa prioridade.

Abaixo estão listados termos e condições gerais, para termos específicos e actualizados relacionados com a actual pandemia:  CORONAVÍRUS / ACTUALIZAÇÃO COVID-19

Para o benefício destes termos e condições TM refere-se a Timeless Moments lda.

"Cliente" refere-se ao indivíduo ou grupo que confirma a reserva e realiza a viagem.

A TM é proprietária direta de alguns dos barcos listados nesta página, outros não são propriedade da TM, nestes casos agimos como uma agência de reservas em seu nome para assegurar a reserva e para garantir que você receba o mais alto nível de serviço. A nossa dedicação é sempre para com o cliente e para representar os seus melhores interesses. 

Procuramos sempre a mais alta qualidade de parceiros enquanto tentamos oferecer algo para todos. Nós verificamos os padrões e monitoramos o feedback a todo o momento. Nos casos em que sentimos que os padrões de qualidade ou segurança não são do mais alto nível, tomaremos sempre medidas para melhorar ou remover o produto da nossa oferta.

RENÚNCIA A DANOS E RESPONSABILIDADES

Caso uma das nossas embarcações seja danificada como resultado das ações do cliente ou dos seus convidados, a TM informará o cliente no prazo de 24 horas. O dano e a causa do dano serão declarados por escrito no prazo de 48 horas.

A TM obterá então uma cotação de um empreiteiro relevante para as reparações ou substituições necessárias. A cotação será enviada ao cliente para pagamento ou debitada no cartão de pagamento.

Poderá ser requisitado e necessário do cliente pagar uma quantia de até 5000€ por quaisquer danos causados às nossas embarcações até a avaliação das reparações ser calculada. O montante que se encontre em excesso será posteriormente devolvido uma vez o custo das reparações se encontrar definido.

Qualquer disputa deverá ser informada por escrito ao diretor de operações.  

Qualquer limpeza extra necessária como resultado do seu contrato de fretamento é considerada cobrável sob o acordo de renúncia de danos.

Quaisquer sanções incorridas através da autoridade marítima local como uma ação direta ou falha no cumprimento das políticas ou leis locais da TM serão totalmente debitadas ao cliente sob o acordo de renúncia de danos.  

Nenhuma responsabilidade ou obrigação é aceite por qualquer perda ou despesas adicionais incorridas por acidente, ferimento, doença ou morte.

Todas as pessoas com menos de 18 anos de idade devem ser supervisionadas por um adulto.

Qualquer comida e bebida fornecida pelo cliente está sujeita à aprovação da TM e deve ser informada 24 horas antes da viagem. Isto é para proteger o vaso de certos danos que podem ocorrer através de derramamento, etc.

A TM não permite fumar no interior dos iates, apenas na plataforma de mergulho na traseira é permitido. O não cumprimento levará à rescisão imediata do contrato de fretamento.

Vinho tinto, Porto tinto, sumo de groselha preta e outras bebidas tinto não são permitidas a bordo.

RESERVAS

​A TM exige um depósito de 30% para garantir uma reserva. Nenhuma reserva é confirmada até que o depósito tenha sido pago.

O saldo do pagamento será liquidado no dia ou antes da partida do cruzeiro.

Em certos casos e em particular quando utilizar iates de terceiros a TM reserva-se o direito de solicitar o pagamento integral no momento da reserva.

MUDANÇAS DE ITINERÁRIO

Itinerários discutidos por e-mail e verbalmente antes da data da viagem estão sempre sujeitos a alterações e atualizações, uma vez que temos em conta as marés, ventos, tempo e outras questões fora do nosso controlo. A TM não aceita qualquer responsabilidade por alterações no itinerário discutido. Alterações no itinerário não constituem cancelamento e, sob estes termos, caso o cliente cancele a reserva devido a alterações no itinerário, a responsabilidade será apresentada como um cancelamento do cliente.

As mudanças típicas de itinerário podem ser:

  • Uma mudança nas horas de partida e chegada,
  • Impossibilidade de usar o insuflável
  • Impossibilidade de parar para nadar
  • Impossibilidade de fazer os passeios na gruta com o barco principal
  • Impossibilidade de usar o SUP
  • Mudança do local do almoço ou das opções de catering

Todos os passeios de barco, passeios em grutas e experiências com o insuflável são totalmente condicionados pelo tempo e pelas condições do mar. Reservamo-nos o direito de não operar os passeios em grutas em caso de grandes ondulações, sendo a decisão final tomada com o skipper do barco. A segurança é sempre a nossa prioridade número 1, 2 e 3.

CANCELAMENTO PELA TM

 A TM reserva-se ao direito de cancelar qualquer reserva feita. No caso de um cancelamento, nenhuma responsabilidade recairá sobre a TM. No caso da TM cancelar a reserva, todos os depósitos ou pagamentos serão devolvidos ao cliente.

A TM raramente cancela, mas em certos casos é inevitável. Os cancelamentos geralmente só ocorrerão devido as más condições climatéricas, condições do mar, falha mecânica ou doença que leve a uma falta de tripulação qualificada.

CANCELAMENTO PELO CLIENTE

Uma vez feito um depósito, a viagem é garantida e, como tal, a TM não pode mais aceitar reservas para aquele fuso horário e iate. Devido a tal a TM não pode reembolsar um depósito em caso de cancelamento por parte do cliente.

Se o cliente tiver efetuado o pagamento integral e cancelado, então não será possível qualquer reembolso.

No caso de o cliente desejar alterar a data ou hora do passeio, a TM tentará cumprir, mas no caso de isso não ser possível, então não será emitido qualquer reembolso, e a reserva original manter-se-á firme.

RESERVAS DE TERCEIROS

Em algumas circunstâncias, o cliente terá feito uma reserva através de um terceiro, como um hotel, agência de reservas, loja de bilhetes ou portal online.  Nestes casos, a TM não aceita qualquer responsabilidade ou obrigação por desinformação, cancelamento ou erros de comunicação.

ACESSO AO BARCO

O acesso aos barcos é muitas vezes por uma rampa íngreme e um degrau sobre a água para embarcar no iate. Muitos barcos também têm um ponto de acesso bastante estreito e depois degraus.  O acesso pode ser um desafio para as pessoas menos capazes e a TM não pode aceitar a responsabilidade por atrasos ou cancelamentos devido a problemas de acesso.

No entanto, a TM está totalmente empenhada em tornar as viagens disponíveis para todas as idades e capacidades. A TM solicita bastante notificação e comunicação prévia em relação a questões particulares de mobilidade para evitar atrasos, cancelamentos e desapontamentos.  Os barcos não são ideais para os menos capazes fisicamente, mas com tempo e informações podemos fornecer tripulação e recursos extras para ajudar a fazer isso acontecer. Por favor, envie-nos um e-mail de contacto para mais informações sobre o Acesso para Deficientes.

ALERGIAS

A TM não se responsabiliza pelos efeitos das reações alérgicas enquanto estiver no nosso escritório, barcos ou espaços de trabalho. O cliente é responsável por informar a TM sobre quaisquer condições médicas e alergias que possam afetar a viagem. Com aviso prévio a TM pode preparar os barcos com alergias em mente OU pode recusar-se a aceitar a reserva se for considerado um risco para a saúde e a vida.

CONSIDERAÇÕES RELIGIOSAS

O cliente tem a responsabilidade de nos informar sobre quaisquer preferências religiosas relacionadas com comida ou bebida e quaisquer outras considerações consideradas culturalmente relevantes.

A TM procurará adaptar a viagem aos pedidos do cliente, tendo em conta a segurança e o conforto da nossa tripulação e sob a lei portuguesa.

GERAL

A TM só trabalha com iates que estejam em total conformidade com os regulamentos de segurança locais e atuais. Todos os iates são inspecionados anualmente e são licenciados como barcos charter. 

A TM emprega apenas tripulantes e capitães totalmente qualificados e experientes. As ordens dos Capitães são finais e sob autoridade marítima eles têm o direito de terminar qualquer viagem a qualquer momento nos casos em que os clientes sejam desrespeitosos ou em Instâncias de comportamento anti-social ou imprudente.

Termos e Condições Gerais ("Termos")

Última atualização: Maio, 2022

Leia atentamente estes Termos e Condições ("Termos", "Termos e Condições") antes de utilizar o site http://www.timelessmoments.pt (o "Serviço") operado pela Timeless Moments ("nós", "nós", ou "nosso").

O seu acesso e uso do Serviço está condicionado à sua aceitação e cumprimento destes Termos e Condições. Estes Termos aplicam-se a todos os visitantes, utilizadores e outros que acedam ou utilizem o Serviço.

Ao obter acesso ou usar o Serviço, você concorda em estar vinculado a estes termos. Se não concordar com qualquer parte dos termos, não poderá aceder ao Serviço.


Links para outros Websites

Nosso Serviço pode conter links para sites ou serviços de terceiros que não são de propriedade ou controlados por Timeless Moments

A Timeless Moments não tem controle sobre, e não assume responsabilidade pelo conteúdo, políticas de privacidade ou práticas de quaisquer sites ou serviços de terceiros. Você reconhece e concorda ainda que a Timeless Moments não se responsabiliza, direta ou indiretamente, por qualquer dano ou perda causada ou supostamente causada por ou em conexão com o uso ou confiança em qualquer conteúdo, bens ou serviços disponíveis em ou através de qualquer desses sites ou serviços.

Aconselhamo-lo vivamente a ler os termos e condições e as políticas de privacidade de quaisquer sites ou serviços de terceiros que visitar.


Lei Aplicável

Estes Termos devem ser regidos e interpretados de acordo com as leis de Portugal, sem considerar o seu conflito de disposições legais.

O nosso incumprimento de qualquer direito ou disposição destes Termos não será considerado uma renúncia a esses direitos. Se qualquer disposição destes Termos for considerada inválida ou inaplicável por um tribunal, as restantes disposições destes Termos permanecerão em vigor. Estes Termos constituem o acordo completo entre nós em relação ao nosso Serviço, e substituem quaisquer acordos anteriores que possamos ter entre nós em relação ao Serviço.

Mudanças

Reservamo-nos o direito, a nosso exclusivo critério, de modificar ou substituir estes Termos a qualquer momento. Se uma revisão for material, tentaremos fornecer pelo menos 15 dias de aviso prévio antes da entrada em vigor de quaisquer novos termos. O que constitui uma alteração material será determinado a nosso exclusivo critério.

Ao continuar a usar o nosso Serviço após essas revisões entrarem em vigor, o cliente concorda em ficar vinculado aos termos revisados. Se o utilizador não concordar com os novos termos, por favor, pare de utilizar o Serviço.

POLÍTICA DE PRIVACIDADE (PP)

Todos os detalhes dos cartões de crédito/débito e informações pessoalmente identificáveis NÃO serão armazenados, vendidos, compartilhados, alugados ou alugados a terceiros.

A TM não passará quaisquer detalhes de cartões de débito/crédito a terceiros.

A TM toma as medidas apropriadas para garantir a privacidade e segurança dos dados, inclusive através de várias metodologias de hardware e software. No entanto, não pode garantir a segurança de qualquer informação que seja divulgada online.

A TM não se responsabiliza pelas políticas de privacidade dos sites para os quais tem links. Se fornecer qualquer informação a esses terceiros, regras diferentes relativas à coleta e uso de suas informações pessoais podem aplicar-se. Deve contactar essas entidades diretamente se tiver alguma questão sobre o uso que fazem das informações recolhidas.

As Políticas e Termos e Condições do Website podem ser alteradas ou atualizadas ocasionalmente para atender aos requisitos e normas. Portanto, os Clientes são encorajados a visitar frequentemente estas seções para serem atualizados sobre as mudanças no site. As modificações serão efetivadas no dia em que forem publicadas.

Contacte-nos

Se tiver alguma dúvida sobre estes Termos, por favor entre em contato connosco. info@timelessmoments.pt

 

 
 
 

Outros destinos