Algarve de Barco

Um dia inteiro de barco no Algarve oferece opções para ir a Lagos, a Ria Formosa ou ficar mais local e incluir outras atividades aquáticas.

Dê-nos 10 horas do seu tempo e nós retornamos memórias para uma vida!

A linha da costa algarvia é relativamente curta mas muito diversificada de este para oeste. Na nossa experiência, o tempo voa a bordo dos iates e introduzimos o passeio de 10 horas para aproveitar ainda mais momentos especiais no seu dia!

Qual é a melhor maneira de visitar as pequenas grutas da costa, a Gruta de Benagil e Lagos?

Com dez horas para explorar a costa, temos mais alternativas e podemos ser mais criativos ao planear o seu passeio. Podemos escolher explorar as grutas e também visitar a marina de Lagos ou a Ria Formosa, em alternativa podemos incluir mais atividades e tempo para nadar no itinerário, sem contar que levamos a RIB para ver as grutas de perto (se as condições do mar o permitirem).

Aqui pode encontrar alguns exemplos de itinerários que podemos construir para o seu passeio:

1. Lagos + Gruta de Benagil de Iate

Podemos navegar a partir de Vilamoura entre as 09h e as 10h para aproveitar os mares mais calmos da manhã. Em direção a oeste, navegamos via Albufeira e Salgados, abraçando a costa e oferecendo grandes vistas das falésias e formações rochosas. Podemos explorar a Gruta de Benagil e fazer uma pausa na água para nadar e brincar com o SUP. (muita diversão e uma excelente oportunidade para tirar fotografias!). Depois de abrir o apetite, vamos parar em um dos restaurantes à beira-mar, levantar âncora e transportar-vos para a praia, para uma experiência gastronómica verdadeiramente memorável. Depois de um almoço de lazer, podemos navegar mais abaixo na costa, passando por Ferragudo e Meia Praia, na nossa rota para a Marina de Lagos. Podemos fazer uma paragem na Marina ou prolongar o nosso tempo a nadar e a relaxar.

Dependendo da época do ano e da estação do ano, podemos então regressar suavemente a Vilamoura, com o sol a pôr-se no final para encerrar o fantástico dia!

A melhor maneira de descobrir a Ria Formosa?

2. Passeio de Iate na Ria Formosa

O Parque Natural da Ria Formosa é um labirinto de riachos, bancos de areia e praias protegidas por várias ilhas do leste do Algarve. O passeio terá início às 9h ou 10h com partida da Marina de Vilamoura e seguirá para leste, onde testemunhará uma linha costeira muito diferente do que na direção oeste.  Entraremos na Ria Formosa entre as ilhas da Ilha Deserta e Ilha do Farol, e uma vez dentro, procuraremos uma praia isolada onde poderemos nadar e desfrutar das águas calmas. Uma vez que tenha aberto o apetite, temos um restaurante encantador num local único à sua espera!

Com este passeio, podemos passar tempo a relaxar a bordo ou a participar em atividades na água. Além disso, a maioria destes passeios oferece a opção de fazer um "upgrade" para incluir uma visita privada à produção de ostras, bem como alguma degustação!

3. Benagil de barco+ Actividades e Golfinhos

Esta é uma excelente alternativa para grupos que querem saborear cada momento no oceano! Como é o caso das outras opções, partimos da Marina de Vilamoura e dirigimo-nos para oeste. Concentramo-nos na faixa de costa entre Olhos D'Agua e Caroveiro. Também percorremos grutas e formações rochosas, tais como Benagil. Utilizamos o RIB insuflável para explorar as praias e enseadas ( se as condições do mar permitem). Teremos muito tempo para nadar e relaxar antes de pararmos para almoçar num dos restaurantes de praia na zona da Galé. Estaremos atentos aos golfinhos e, se tivermos sorte, poderemos passar o dia na companhia destes animais encantadores.

Nesta viagem, recomendamos uma hora de atividades, durante a qual poderemos organizar uma variedade de desportos aquáticos de adrenalina para que possa experimentar, desde Jetski a Donuts. Todas estas atualizações têm um preço individual, e baseiam-se no número de indivíduos, na atividade, e na duração, por exemplo.


Com as viagens de dia inteiro prolongadas, podemos personalizar o horário para incluir desportos aquáticos, uma exploração de ostras (apenas RIa Formosa), parasailing, e outras atividades opcionais. Todas estas atividades estão sujeitas a encargos adicionais. Podemos também acrescentar almoços de piquenique, chef e fotógrafo a pedido e sujeito à disponibilidade.

Podemos ter de fazer alterações de última hora ao fator vento, marés e tempo. O itinerário está sempre sujeito a alterações à medida que adaptamos o dia para fazer a melhor experiência.

 

 
 
 

Outros destinos

 

Descubra o Algarve