Algarve de Iate!

Monday, 25 March 2019 - Aluguer de Iate no Algarve
  1. Praia de Olhos de Água
  2. Praia dos Arrifes
  3. São Rafael
  4. Grutas do Xorino
  5. Praia da Coelha
  6. Praia do Evaristo
  7. Praia da Galé
  8. Vila Vita (Praia dos Tremoços)
  9. Praia da Nossa Senhora da Rocha
  10. Praia da Marinha
  11. Grutas de Benagil
  12. Restaurante " Borda do Cais"

Aluguer de Iates e Passeios de Barco no Algarve.

O Algarve tem sido um destino popular para turistas de todo o mundo e continua a crescer em popularidade ano após ano. 

A região do Algarve é relativamente pequena e fácil de explorar, dada a A22 e a EN125, duas estradas principais que viajam de Este para Oeste através da região, paralelas à costa. O interior do Algarve oferece algumas vilas tradicionais e pitorescas na serra, é óptimo para a experiência mais rústica e para a sensação de "Portugal real". O maior encanto do Algarve, no entanto, é de longe a costa, as praias, o clima, a diversidade de leste a oeste. Isto é o que distingue a região de outros resorts na Europa e é o íman para quem procura uma experiência de férias mágica. 

A melhor manéira de explorar a costa algarvia é por barco e há muitas opções disponíveis desde as luxuosas opções de aluguer de iates privados até aos barcos de actividades mais básicas, há algo para todos com certeza e todos os orçamentos e gostos estão bem atendidos. 


Praia de Olhos de Água

Praia de Olhos de Água

Olhos de Água é uma encantadora cidade piscatória situada no centro do Algarve. A praia e a aldeia têm o nome das nascentes de água doce que fluem na praia são conhecidas como "olhos de água" ou "olheiros", que significam "olhos de água".
 
Podemos ver as nascentes na maré baixa no extremo leste da praia.
 As falésias são outra marca dos Olhos de Água, uma vez que esta é a primeira praia rochosa em transição do leste arenoso para o oeste rochoso algarvio.
 

Voltar ao Topo


Praia dos Arrifes

Praia dos Arrifes

A Praia dos Arrifes é uma pequena baía, protegida por falésias, arcos e grutas de baixa profundidade. É um local maravilhoso e altamente recomendado.

Três grandes formações rochosas isoladas dominam a linha do horizonte dando a ilusão de uma impressionante piscina rochosa. Cria uma grande área para explorar, mergulhar e para que as crianças possam desfrutar.

A área em redor da praia está coberta do verde dos pinheiros, palmeiras nativas apenas das Europas.

A Praia dos Arrifes é um ponto de paragem preferido para os nossos alugueres de iates. Em passeios de 6 horas ou mais optamos por ancorar aqui e podemos levá-lo até à praia com um pequeno insuflável (se as condições do mar permitem). A praia é a localização do Restaurante A Sardinha que oferece comida genuinamente portuguesa diretamente do oceano para o prato. Tem sido um dos preferidos dos nossos clientes durante muitos anos.

Com a sua cozinha típica portuguesa famosa pelo marisco e peixe fresco e a possibilidade de escolher entre a sua mesa no interior ou exterior, é o local perfeito.

O ambiente e a hospitalidade são de primeira, é informal e simpático, mas com comida e menu 5*.

Para mais informações sobre o Restaurante A Sardinha clique AQUI

Voltar ao Topo


São Rafael

São Rafael

São Rafael é uma das melhores praias da zona centro do Algarve e é caracterizada por águas cristalinas e pouco profundas, perfeitas para a prática de mergulho e para nadar. A praia em si e as suas areias douradas estão suficientemente afastadas de Albufeira para evitar as multidões nos meses de Verão.

A praia fica numa pequena baía natural rodeada por falésias multicoloridas que tornam a costa algarvia tão apelativa. São Rafael é uma óptima escolha, pois apresenta muitas formações rochosas e está perto das grutas marítimas. A praia de São Rafael é a base perfeita para explorar de caiaque ou SUP as grutas e praias escondidas. Duas famosas características locais nas formações rochosas são: 

  • "Ninho das Andorinhas"
  • "Ponte Pequena"

O Algarve não é renomado para o mergulho livre, mas relativamente falando este é um dos melhores locais.

Nas marés mais baixas há uma segunda pequena enseada para onde se pode caminhar desde São Rafael que oferece um pouco mais de reclusão do que a praia principal.

São Rafael é uma praia de Bandeira Azul e como tal há muitas amenidades, incluindo banheiros e chuveiros públicos. Os serviços de salva-vidas ficam na praia durante os meses de verão. A praia tem bom acesso para deficientes com calçadões e encostas pavimentadas até à praia a partir do parque de estacionamento principal acima da praia.

Voltar ao Topo


Grutas do Xorino

Grutas do Xorino

Localizada a oeste da praia dos Pescadores em Albufeira, encontrará a Gruta Xorino. Segundo a lenda local, foi aqui que os Mouros se refugiaram durante o período da Reconquista Cristã.

Não apenas historicamente rica, esta gruta protegida é bastante espectacular e não requer muito esforço para chegar até ela. É uma das grutas mais próximas de Vilamoura.

As grutas do Xorino são um belo lugar para visitar no verão e com a maré baixa os barcos poderão entrar e se tiver sorte poderá ver um vislumbre de um ninho de aves.

Percorrer as grutas e ver todas as várias formações rochosas vai dar-lhe uma sensação de aventura e é algo que podemos fazer num iate charter se as condições do mar e as marés o permitirem.

A Gruta do Xorino obtém o seu nome de um belo conto que diz que quando chove parece que a gruta está realmente a chorar.

Certamente dá um ar de mistério enquanto você explora a área e um enorme senso de aventura para descobrir as cavernas e formações rochosas.  A gruta de Xorino é um lugar a não perder, navegar de Vilamoura para visitar as grutas é fácil e uma ótima opção.

Voltar ao Topo


Praia da Coelha

Praia da Coelha

O passadiço da Praia da Coelha leva-o ao lado de terras agrícolas, onde se pode ver oliveiras e alfarrobas que parecem ter cem anos. Ao aproximar-se do mar, começa-se a ver um exuberante arbusto costeiro constituído por zimbro, carvalho kermes, árvores masticas e palmeiras de fãs anões (a única palmeira nativa da Europa), que rodeiam um ponto de paragem a cerca de 100 metros da praia.

A Praia da Coelha é uma pequena baía, abrigada por muros rochosos altos, com o Alto da Coelha a leste. Uma variedade de fósseis marinhos pode ser visto nas falésias de cores quentes, bem como grutas e galerias que foram esculpidas fora da rocha calcária pelo efeito erosivo da água doce e salgada.

A área em torno da praia mantém a sua abundante vegetação original e as formações rochosas, esculpidas pelos elementos e a passagem do tempo, são fascinantes. Pode usar a escada de madeira que leva para cima das instalações de apoio da praia para chegar às falésias na extremidade ocidental das areias, mas é aconselhado a ter cuidado e manter uma distância segura da borda das falésias.

Para os mais aventureiros a Praia da Coelha é um ótimo local para snorkelling com água calma, super límpida e muita vida marinha dentro e ao redor das rochas.

Voltar ao Topo


Praia do Evaristo

Praia do Evaristo

Esta é uma pequena praia rochosa, encaixada entre arribas baixas e esteticamente recortadas. Enormes blocos rochosos revestidos de algas dispersam-se pela linha da maré e zona imersa, impregnando o ar de maresia. O areal quente e seco encontra-se enquadrado por vegetação, sobretudo pinheiro-manso, aroeira e enormes piteiras. Mais próximo do areal, domina a barrilha, planta resistente à salsugem. É possível fazer caminhadas pelo topo da arriba, observando as curiosas paisagens geradas por estas formações rochosas, intensamente esculpidas pelos elementos. Dentro de água aconselham-se os passeios de máscara e barbatanas pelos blocos rochosos, onde se pode observar a vida marinha da região, desde os animais característicos do ambiente entre-marés (cracas, mexilhões, lapas e anémonas) que são visíveis nas paredes rochosas, até aos cardumes de safias, sargos ou peixes-rei, que nadam em torno dos rochedos.

Restaurante Evaristo.

O Restaurante Evaristo surge em 1986 como um humilde restaurante, localizado na praia com o mesmo nome onde as suas características naturais são de rara beleza. São conhecidos pela oferta do serviço de transfere marítimo a todos os clientes que os visitem de barco durante os meses de junho a setembro. A nossa equipa é sensível às exigências do cliente, capaz de proporcionar momentos únicos de puro prazer. 
 
O peixe e o marisco sempre fresco grelhados no carvão são as suas especialidades.

Para mais informações sobre o Restaurante Evaristo clique AQUI

 

Voltar ao Topo


Praia da Galé

Praia da Galé

As formações rochosas desta praia são típicas do algarvio ocidental, proporcionando uma série de recantos e fendas para banhistas, especialmente no extremo oriental. A extremidade ocidental está mais exposta.
Esta praia de 5 km é servida por imensos restaurantes e bares de excelência à beira-mar.
Um dos mais exclusivos do hotel algarvio Vila Joya situa-se acima desta praia.

Para mais informações sobre o Resort Vila Joya clique AQUI

Voltar ao Topo


Vila Vita (Praia dos Tremoços)

Vila Vita (Praia dos Tremoços)

Praia arenosa rodeada por incríveis falésias rochosas. Esta é a praia privada de um dos melhores resorts de Portugal, o Vila Vita Parc.

Este incrível resort cinco estrelas é membro do "The Leading Hotels of the World", em frente a uma praia de areia branca isolada e rodeada pela dramática costa rochosa. Oferecem-lhe um refúgio glamoroso com perfeita privacidade.

Para mais informações sobre o Vila Vita Parc CLIQUE AQUI

Voltar ao Topo


Praia da Nossa Senhora da Rocha

Praia da Nossa Senhora da Rocha

A praia, muito acolhedora, surge associada ao porto de pesca da Nossa Senhora da Rocha, sendo assim o areal partilhado com as embarcações, artes de pesca (sobretudo alcatruzes) e casas de aprestos dos pescadores. As mesmas embarcações fazem também, a pedido dos turistas, visitas às grutas marinhas da região onde se produzem fascinantes jogos de luz e cor, bem como a praias isoladas só acessíveis por mar. O areal é delimitado a nascente pela linha alta da arriba, onde são visíveis vários algares em corte, e a poente pelo longo promontório da Nossa Senhora da Rocha, de onde se avista toda a linha de costa até Albufeira. Atravessando um túnel escavado sob o promontório é possível aceder ao areal da vizinha Praia Nova. Uma mancha muito verde envolve a praia, com zimbro, oliveira-brava e aroeira. Na face da arriba são já comuns as plantas típicas destes ambientes salinos, bem como as inúmeras aves que por aqui se refugiam: falcões, guinchos, gaivotas e andorinhões.

Voltar ao Topo


Praia da Marinha

Praia da Marinha

A Praia da Marinha está nas praias icónicas de Portugal. Considerada pelo guia Michelin como uma das 10 praias mais bonitas da Europa e uma das 100 do mundo.

Arribas calcárias de tons quentes, muito fraturadas e fissuradas, envolvem a praia, exibindo uma diversidade notável de curiosos modelados rochosos: arcos, grutas, leixões e algares. Também a diversidade de habitats marinhos é assinalável: ambientes rochosos e campos de ervas marinhas abrigam coloridos ouriços e anémonas, cardumes de sargos e safias, curiosos polvos e chocos, ou delicados cavalos-marinhos.
 
Perto da praia pode encontrar a incrível formação rochosa "Catedral".

Esta formação rochosa em forma de “M” é uma das razões pelas quais a Praia da Marinha é tão única. Durante a maré baixa é possível andar todo o caminho para vê-la.

Voltar ao Topo


Grutas de Benagil

Grutas de Benagil

A Gruta de Benagil é uma das atrações mais famosas do Algarve, sem dúvida uma das melhores atividades que algarve proporciona.

Ao longo da costa algarvia, localizada na zona entre carvoeiro e Armação de Pera podemos encontrar algumas das mais deslumbrantes formações rochosas algarvias e grutas marítimas. Toda a área é deslumbrante e com diferentes marés e condições meteorológicas irá descobrir diferentes maravilhas. A mais famosa de longe é a Gruta de Benagi ou Algar de Benagil, uma enorme gruta muitas vezes referida como o Catedral devido aos seus arcos físicos, tamanho e esplendor.

A Gruta de Benagil é um testemunho do incrível poder da natureza , poder do vento e da água que escavaram e esculpiram uma das maravilhas do Algarve.

Do lado de fora, a entrada da gruta é dramática, mas é preciso vê-la de dentro, para ver a graduação das cores enquanto os seus olhos vagueiam pelas paredes até ao Olho no topo, onde o céu azul será o plano de fundo. A luz solar atravessa o olho no topo da gruta para garantir que cada momento do dia-a-dia proporciona um novo espetáculo de admiração.

O reflexo das cores da gruta, da luz solar e da sombra transformam as águas em piscinas tropicais que só imaginaria em alguma distante ilha do Pacífico

Ao chegar à Gruta de Benagil

A única maneira de apreciar Benagil é entrar na gruta pelo mar.  Com uma opção aluguer de iate privado podemos entrar na frente da gruta com o barco principal ou em um dia calmo talvez possamos usar o rib insuflável para levá-lo para a gruta. As pranchas de Paddle também são uma opção, mas não recomendadas, uma vez que o mar pode ser enganosamente forte. 

Os barcos em si não podem entrar na Praia das grutas de Benagil, é proibido, mas pode ser possível em determinados momentos entrar com o RIB e nadar até à praia. Tudo depende das condições do mar. 

A Gruta de Benagil é um lugar maravilhoso e as fotos com certeza farão os seus amigos invejosos das suas férias.

Voltar ao Topo


Restaurante " Borda do Cais"

Restaurante


















O Restaurante “Borda do Cais” localizado na Vila de Ferragudo com vistas para o Rio Arade, Portimão e a esplendida Serra de Monchique oferece a oportunidade de saborear o peixe fresco assado a carvão diretamente do mar. Especializado em cataplana de tamboril e arroz de ligueirão.

Comida tradicional e típica do Algarve mas com opções para todos. Desde opções vegetarianas, vegans e até mesmo sem glúten.
O profissionalismo e a frescura dos ingredientes e o amor pelo trabalho tornará a sua experiência única

O restaurante “Borda do Cais” é uma das principias opções para almoçar nos nossos passeios de dia inteiro.

Para mais informações sobre o Restaurante Borda do Cais clique AQUI

Voltar ao Topo

 
 
 

Outros destinos